sábado, 16 de fevereiro de 2013

Manobra de entrada e rotação do Lobo Marinho no Porto Santo

Fotos da entrada do Lobo Marinho no porto do Porto Santo e rotação do mesmo para atracar por bombordo. Manobra efetuada todos os dias, umas vezes mais rápidas outras menos, consoante as condições de vento e de mar.

















© Fotos Elvio Leão

7 comentários:

  1. Esta muito bem conseguido.deveria de ser em video.nao ha coisa melhor de se ver,pra quem e entusiasta de Navios de que a manobra de atragem e desatracagem de mesmo

    ResponderEliminar
  2. As fotos estam bem conseguidas,e pena nao ser em video.Na minha mudesta opinuao nao ha coisa mais bonita de se ver para uma entusiasta de Navios como Eu a Atracagem e Desatracagem do mesmo.As manobras sao lindas de se ver.

    ResponderEliminar
  3. Boas, vou fazer um video um dia destes,
    Obrigado por comentar

    ResponderEliminar
  4. Nunca percebi porque é que a certa altura passou-se a pintar a linha de água deste ferry com aquele interregno antes da proa sendo que para trás depois mal se nota a 1ª linha azul. Na minha opinião esteticamente fica mal. Faz lembrar alguns barcos de pesca.

    ResponderEliminar
  5. Boas, as duas linhas azuis dão continuidade aos verdugos e que são dois. Uma questão de estética.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que a linha de água (parte vermelha) encosta à 1ª linha azul e depois interrompe quando chega ao inicio da proa e não devia ser. A parte vermelha devia está mais para baixo desde a parte de trás do navio até à ponta da proa para se ver bem as duas linhas azuis. Há fotos do navio sem este pequeno "defeito estético", ou seja já houve tempos que pintaram de outra maneira, e outros de outra. Ou fazem tudo igual de uma ponta à outra do navio, ou então fica feio. Só a minha opinião.

      Eliminar
  6. Bom Navio independente da pintura,bom ferri, nos Açores nao presisava-mos de melhor e pena os governantes nao terem optado por um igual e deixarem de estar a pagar alugueres todos os anos e nao temos um navio da regiao.O atlantida? politica.

    ResponderEliminar