domingo, 26 de maio de 2013

 Navio "Açoriano", bem conhecido dos Açorianos e Madeirenses, chegando a vir pelo menos uma vez ao Porto Santo com um carregamento de maquinas,num lindo desenho de Paulo Sousa, Açores.

© Desenho: Paulo Sousa com direitos reservados

3 comentários:

  1. Gostava de saber mais sobre este navio e fotos se possível pois não tenho informação de que a Mutualista tenha tido um navio com tal nome. O navio do desenho acima é parecido com o "Açôr" de 1985-1993. Existe um artigo sobre todos os navios da mutualista e seus 80 anos na Revista de Marinha nº 901 de Abril/Maio de 2001, páginas 18-19 contendo fotos de 9 deles incluindo porta-contentores.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.
    Não tenho nada sobre este navio alem do que está na minha memória, sei que era da Transinsular e que normalmente operava nos Açores e na Madeira.
    Já pesquisei mas nada encontrei.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Obrigado. Saber que operava pela Transinsular já pode ajudar alguma coisa. Os da Transinsular de tempos mais remotos que me lembro de operarem nos Açores e terem escalado ocasionalmente na Madeira foram os: "Luso", "Insulano" (chegou a trazer toros de madeira de África misturados com os contentores), "Ilha do Porto Santo" (algumas vezes fretado para trazer os carros do Rallye Vinho Madeira), "Vitorino Nemésio" etc,.

    ResponderEliminar