terça-feira, 16 de julho de 2013

Avaria atrasa Lobo Marinho

 Só ás 15.20 chegou ao Porto Santo o ferry Lobo Marinho, quando em circunstancias normais chegaria ás 10.20, mas uma avaria obrigou a que o navio tivesse que alterar a saída do Funchal para as 13.00. tendo efectuado a viagem normalmente. Avarias acontecem e nenhum navio ou maquina, está imune a este tipo de situação, seja novo ou velho. É incomodo para quem viaja mas nada a fazer a não ser reparar.


6 comentários:

  1. Já estava a achar estranho o navio não ter saído logo pela manhã. Ainda bem que não calhou num fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Realmente pode acontecer a qualquer um, só que este abusa das avarias e ainda por cima não tem outro para substitui-lo, nem nas avarias, nem nas manutenções..................................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Discordo quando diz que abusa de avarias, uma média de 2 avarias por ano até nem é mau para um navio com 10 anos e uso intensivo. Muitas mais tinham o Pátria e o Independência e muito mais prolongadas. Quando ao facto de não haver um outro navio para o substituir...sabe quando custa um navio, sabe quanto custa uma tripulação? sabe quanto custas as manutenções? Sabe também que um navio só é viável quando trabalha, Parado não ganha, só perde. e ás vezes nem trabalhando. Tal não é possível.
      Obrigado por comentar
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. A única solução que vejo para resolver o problema da ausência durante as manutenções (durante as avarias nem comento pois são impossíveis de prever e de colmatar com uma solução imediata) seria o fretamento de outro ferry, mas mais uma vez tem custos, não são poucos e esses também não estão livres de avariar!

      Eliminar
  3. Pois é, os custos são realmente muito grandes e o mercado extremamente reduzido.
    Talvez se os nossos governos tivessem a mesma mentalidade do governo Espanhol por exmplo, que subsidia o passageiro, e volto a dizer "o passageiro" em cerca de 50% do custo nas viagens de, 25% republica e 25% governo regional, e isto para todos os madeirenses, a procura seria maior e logicamente haveria mais a possibilidade de um fretamento para as manutenções, Na situação actual não considero que seja viável.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza haveria mais gente a ir ao Porto Santo, principalmente se esses 50% no valor da passagem se reflectissem também nos pacotes que incluem hotel (os do Grupo Sousa) + automóvel etc. O problema é que o estado neste momento está falido e por isso é difícil fazer aprovar semelhante coisa.

      Eliminar