O navio ferry, Express Santorini, fretado á Atlântico Line sofreu uma avaria num dos motores quando o navio estava ao largo da ilha do Pico, tendo o navio regressado ao porto da Horta com o auxilio de um rebocador. Este ferry pertence ao armador grego "Helenic Seaways" e tem capacidade para 630 passageiros e 120 viaturas. A Atlântico Line freta desde á alguns anos 2 navios ferry para a temporada de verão. sendo o outro o fast ferry " Helenic Wind", ficando o arquipélago sem ferry o resto do ano, o que mais uma vez considero uma má politica, que alem de cara não serve o arquipélago em pleno. Lembro que este armador encomendou o ferry " Atlantida" que se encontra atracado em Lisboa por ter sido recusado por não cumprir os que estava estipulado no caderno de encargos, nomeadamente o calado e velocidade.
Esperemos que a avaria do Express Santorini seja reparada em breve, pois poderá por em causa as ligações e horários entre as ilhas do grupo central, Faial, Pico Graciosa, Terceira e São Jorge.
Era de esperar avarias--teimam usar um velhinho de 40 anos, apesar de bem pintadinho e com as "rugas" disfarçadas.
ResponderEliminarÈ uma bela maquina, mesmo com os seus penosos 40 anos ainda parece um jovem, até navios mais novos tem problemas, por isso é perfeitamente normal e aceitavel.
ResponderEliminar