O Comando Operacional da Madeira executa entre os dias 7 e 10 de Novembro o exercício Zarco 2011 na ilha de Porto Santo, usando para o efeito os meios terrestres, navais e aéreos destacados na Madeira.O Ferry lobo Marinho transportou hoje de manhã no sentido Funchal/Porto Santo cerca de 2 dezenas de viaturas e 200 militares. O navio Nrp Shults Xavier também transportou alguns militares e algum equipamento.
Em termos de meios empregues, serão afectos ao exercício 250 militares , o navio balizador 'Schultz Xavier', a bateria anti-aérea, um C212 e o helicóptero da Força Aérea, secção radar, destacamento de precursores da escola de pára-quedistas. |
Coluna militar após desembarque do Lobo Marinho |
(©) Copyright fotos e texto : Elvio Leão
Pelo menos temos o Lobo Marinho!!!
ResponderEliminarja que NAVPOL só para as calendas Gregas
A Marinha tambem podia utilizar o Atlantida que esta no Alfeite!
Abrço!
O Atlãntida não pode levar carga rodada. Não sei se todos os tipos de veículos militares conseguiam sequer passar na rampa do Atlântida. O problema começava logo na altura da entrada, já para não falar na largura.
ResponderEliminarNão conheço o Atlantida, mas se assim é para que queriam um navio desses nos Açores? Mandavam construir um como o Paquete Funchal, sempre era mais barato e fazia o mesmo serviço. Será que não há interesse em iniciar um serviço ferry a sério nos Açores, com todo o tipo de carga rodada. Se calhar é isso.
ResponderEliminarObrigado por comentar
Abraço
Elvio