A tripulação do "Funchal", navio que tanto é querido dos saudosistas destas coisas do mar, abandona hoje o navio por falta de condições de habitabilidade e falta de pagamento dos salários em atraso. O "Funchal" encontra-se em Lisboa a dois anos para reparação, mas parece não haver dinheiro para tal por falta de financiamento. A Classic International Cruises é proprietária de mais três navios que também se encontram em situação dificil.A esta situação não deve estar alheia o recente falecimento do Sr.
George Potamianos, grande amigo do paquete, que agora está parado á espera de melhores dias.
Ver aqui
© Foto : geocaching.com
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/
Trizteza. Parece destinado à sucata. Espero que ao menos o nome seja aproveitado para outro navio do mesmo tipo.
ResponderEliminarPois infelizmente parece que assim será.
ResponderEliminarAinda me resta a esperança que algum grupo de empresários com o apoio do Governo, faça como se fez em Viana do Castelo com o "Gil Eanes" e mais recentemente em Aveiro com o Santa Maria Manuela. Esperemos.
Destino sucata se nós quisermos!!!
ResponderEliminarEu tenho alertado para a situação real do navio e até já publiquei ideias, agora, se ficarmos todos impávidos e serenos (o habitual) o navio vai mesmo para a sucata.
Claro que sim sr Paulo, mas infelizmente não depende de nós. por muita boa vontade que haja é preciso muito dinheiro para isso, e sejamos realistas, o mesmo não abunda.Sem duvida que há boas ideias e eu até ja partilhei algumas, mas só ideias não chega.
ResponderEliminarAbraço
Elvio
Quem dispõe de Blogues e páginas no Facebook, se colocarem ideias, sugestões e defenderem a preservação do clássico navio Funchal, será melhor do que assumirem o destino sucata, eu não assumo! dinheiro? trata-se de um investimento! que eu saiba os investimentos não acabaram. Não sou nem pessimista nem optimista neste caso, apenas realista. Este navio merece e justifica um investimento na preservação, temos é que potenciar investidores, cada qual à sua maneira.
ResponderEliminarEvidentemente que o destino depende de nós! se ninguém se importar com o destino do navio, vai mesmo para a sucata.
Um abraço
Paulo Farinha
Nós colocamos aqui ideias, e olhe que muitas são excelentes ideias, mas tem que haver investidores. Só ideias expostas nos blogues e no facebok não é suficiente, são deveras importantes mas o que é preciso é investidores com vontade e dinheiro. Eu pessoalmente acho que se deveria fazer do "Funchal" algo idêntico ao "Queen Mary" mas é apenas uma opinião. Não passa disso. Sucata é o destino habitual aos navios obsoletos, a excepção daqueles que conseguem um salvador, o "Funchal" já teve um, George Potamianos, que infelizmente já não está entre os amigos do navio, esperemos que apareça mais algum. Tenho muita esperança que o "Funchal" não acabe na sucata, mas não depende de nós.
ResponderEliminarAbraço
Elvio