terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ministro da defesa anuncia privatização dos ENVC

Ministro Aguiar Branco, anunciou a reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo no próximo mês de Fevereiro, adiantando que o governo estava com intenção de o reprivatizar no ano de 2012 .  Ver toda a noticia Aqui

© pnr.pt

© rr.sapo.pt

6 comentários:

  1. Espero que estes estaleiros (ENVC) consigam levantar-se mas espero também que um dia os grandes estaleiros da Lisnave voltem à construção e não se fiquem só pela reparação/modificação. Que voltem os tempos da construção dos superpetroleiros! Acho incrivel como é que não se aproveitam os maiores estaleiros deste país para a construção naval! Potencial desperdiçado.

    ResponderEliminar
  2. Boas, também o espero, Os estaleiros portugueses sempre foram considerados os melhores até que o sistema politico português entendeu em nacionalizar e rebentar com o se fazia bem em Portugal. Sendo privado, acredito que vá em frente, porque como qualquer empresa privada trabalha para ter lucros e não para garantir jobs for the boys que tanto estragam a nossa economia . Uma coisa eu concordo com o ministro, Com o potencial que temos no mar porque se gastou tanto em betão e asfalto?. Mas mais uma vez não passará decerto de manobra politica
    .

    ResponderEliminar
  3. Aparentemente hoje temos más noticias para o entusiastas dos navios de guerra pois vem no Jornal da Madeira pág.9 uma noticia dando conta que afinal o "NRP Viana do Castelo" só vem à Madeira na Primavera devido às condições climatéricas que se fazem sentir no continente. É pena pois este seria um fim de semana interessante para quem quisesse fotografar o navio na Madeira e no Porto Santo desde o dia 25 ao dia 27.

    ResponderEliminar
  4. Pois é não estou a ver a relação entre uma coisa e outra, se é um navio que não aguenta mar que vem cá fazer??
    abraço
    Elvio

    ResponderEliminar
  5. Elvio, a questão é que com o mau tempo lá e como ele tem estado em missão SAR (search and rescue) se calhar é necessário estar naquela zona para acudir a qualquer eventualidade e não pode vir cá testar a logistica nos portos do Funchal e Porto Santo. Pelo que li no resto da noticia e na outra há dias é isso. Isto significa que quando vier será já em missão para substituir um patrulha que cá esteja e não apenas para testar.

    ResponderEliminar