O navio "Porto" ex "Arion", agora pertença da recém criada "Portuscale Cruises" saiu no ultimo dia de Maio dos estaleiros da NavalRocha, com casco preto, linha de flutuação vermelha e super-estruturas brancas, num agradável equilíbrio de cor. O navio está , no meu entender, muito mais bonito, fazendo lembrar as cores do "Funchal" no inicio da sua carreira e na altura em que Portugal realmente era um país voltado para o mar e tinha navios. Gosto muito de navios com casco preto, ficam com muita mais elegância do que com casco branco e espero que também o "Funchal" saia do estaleiro com casco preto e chaminé amarela, relembrando tempos que já la vão.
Fotos : Portuscale Cruises https://www.facebook.com/cruisesportuscale
Te enviamos un abrazo desde Canarias para ti y todos tus lectores
ResponderEliminarObrigado, e abraço também. Bom fim de semana.
ResponderEliminarMuito interessante. Já agora a côr preta no casco também disfarça melhor alguma sujidade que aparece em qualquer casco de navio inclusive sujidade provocada pelas defensas ao atracar nos portos ou pelo "encosto" dos rebocadores...
ResponderEliminarVi algumas fotos do navio já pintado e a flutuar no blog do Luis Miguel Correia: SHIPS & THE SEA - BLOGUE dos NAVIOS e do MAR e devo dizer que ficou muito bonito.
ResponderEliminarPois ficou sim muito bonito, O casco preto esconde a sujidade sim e a ferrugem que também escorre por vezes em certos pontos, alem de que dáum contraste de cor muito agradável á vista.
ResponderEliminarObrigado por comentarem
Abraço
Já agora o Porto saiu da Naval Rocha em Maio e esta a fazer de Hotel atracado é?, mais uma aventura a Portuguesa, este navio ex_Arion sempre foi conhecido por dar muito balanço, ninguem aguentava, não auguro futuro a Portuscale,com navios velhos .
ResponderEliminarIsso de navios velhos..não é assim,Os navios são como tudo, se bem mantidos não são velhos. São navios clássicos e há sempre um mercado especifico para eles. Quanto ao Arion, não sei se está como hotel flutuante, mas ainda bem que apareceu alguém com interesse em recuperar e por estes navios a navegar. Se dá balanço ou não...nenhum navio deixa de o dar, e é uma questão de programar cruzeiros com ele em lugares onde o mar é menos revolto...Cumprimentos
ResponderEliminar