O ferry da Porto Santo Line, Lobo Marinho já hoje efectuou a viagem dentro da hora habitual depois de reparada a avaria que obrigou o navio a fazer viagens mais demoradas por navegar com uma maquina apenas. Com as duas maquinas em pleno funcionamento a velocidade de cruzeiro do navio é de 19 nós, com uma ficou-se pelos 13,5 o que aumentou o tempo de viagem em cerca de 45 minutos.
© Foto: Elvio Leão com direitos reservados
É impressão minha ou este tipo de avaria de ficar apenas com 1 motor e andar a meio gás é cada vez mais frequente? Já há tempos (ou foi no último verão) aconteceu o mesmo. Sempre em épocas altas. As alterações a nível de motores feitas há anos atrás para poder consumir um combustível mais barato serão a causa? Já agora lembro-me antigamente do Lobo Marinho fazer o percurso à velocidade de 21 nós. Perdeu algo de velocidade com a alteração (além de fazer mais barulho)? A velocidade de serviço que era suposto ele ter era de 21 nós, era o que estava na ficha técnica e está no site dos ENVC.(estaleiros)
ResponderEliminarBoas, não ache que seja frequente. São maquinas e avariam como outras maquinas quaisquer. Essas alterações podem ter interferido que no ruído quer na velocidade, mas não é de certezas a causadora da avaria. O Independência e o Pátria que tinham motores diesel avariavam e por vezes por muito mais tempo, até semanas.
EliminarCumprimentos
Alargar un viaje en 45m es tremendo para el usuario.Saludos
ResponderEliminarOla Berto, tudo bem por Grã Canaria?
EliminarPois 45 minutos é um pouco sim, mas é bem melhor que não haver viagem, aí sim era muito complicado para o passageiros. Saludos desde Porto Santo