quinta-feira, 2 de maio de 2013

Porto contentores movido a GNL


A Kawasaki Heavy Industries concluiu o estudo de um, navio porta contentores com capacidade para 9 000 TEU movido  GNL (Gás Natural Liquido) . O navio foi projetado com um novo tipo de tanque de GNL, que oferece mais espaço para carga contentorizada.
O GNL é armazenado em tanques prismáticos de baixa pressão  isolados (Tipo B), e esta é a primeira vez que se usa este tipo de tanque num navio porta contentores com estas dimensões .. Eles são diferentes dos tanques cilíndricos de pressão (Tipo C) e graças á sua forma prismática rectangular.consegue-se um aproveitamento de espaço muito superior aos cilíndricos . A Kawasaki Heavy Industries também adoptou uma tecnologia única, o sistema do painel de Kawasaki, para isolamento térmico, a fim de reduzir a taxa de evaporação do GNL.
Esperemos agora que este espectacular navio seja construído e navegue nos mares de todo o mundo enviando menos poluição para a atmosfera e a custos operacionais mais baixos, o que poderá se reflectir nos preços finais das mercadorias transportadas.

Fonte: http://www.lngworldnews.com

Sem comentários:

Enviar um comentário