quarta-feira, 25 de julho de 2018

DFDS com novo gigante RORO



A empresa dinamarquesa de transporte e logística DFDS lançou seu primeiro novo mega-navio em construção no estaleiro Jinling, na China.
A primeira das cinco unidades encomendadas ao estaleiro foi lançada no rio Yangtze em 16 de julho, segundo a empresa.

O navio, foi projetado para transportar 6.700  metros lineares de carga equivalente a cerca de 450 reboques,  e foi encomendado  juntamente com mais uma unidade  em setembro de 2016. Na época, a empresa disse que os navios seriam entregues no início de 2019

Mais tarde, em meados de 2017, a DFDS decidiu adicionar mais dois navios à sua carteira de encomendas em Jinling, enquanto em junho de 2018, a empresa expandiu o livro de pedidos em mais um RoRo. Espera-se que estes navios estejam concluídos ate o início de 2020.

Os pedidos fazem parte do plano de renovação da frota da DFDS, num esforço para dar resposta ao crescimento do mercado , aumentar a eficiência operacional e reduzir o impacto ambiental.

 Custos de operação mais reduzidos

O tamanho dos navios visa  diminuir  os custos de operação, bem como o impacto ambiental por unidade , disse a empresa anteriormente.

 Pegada ambiental reduzida

Conforme divulgado, os navios representam uma nova geração de navios RoRo ecológicos , pois cumprem as mais recentes normas ambientais do novo padrão EEDI (Energy Efficency Design Index) da IMO.
Também estão incluídos os depuradores para a remoção de enxofre, sistemas de tratamento de água de lastro e várias iniciativas de eficiência energética.

Fonte///Worldmaritimenews

Sem comentários:

Publicar um comentário