quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Austral lança ferry da ultima geração

O primeiro navio ferry da nova geração foi lançado pelo estaleiro Austral, na fábrica de Henderson, na Austrália Ocidental.

Foto ShipSpoting

Veja Tambem Incat constroi novo catamarã

O catamarã "Express 4", encomendado pela empresa dinamarquesa Molslinjen, E uma embarcação de alta velocidade, com algumas alterações de design em relação aos anteriores. Seguir-se-ão as provas de mar estando prevista a entrega ao armador no início de 2019.


O novo navio tem um tamanho e capacidade semelhante aos outros catamarãs da Molslinjen, mas a forma otimizada do novo casco e garantirá melhor desempenho e maior eficiência no consumo de combustível, o que resultará em menor custos operacionais.



Foto Austral

Veja Tambem Fast ferry das Lineas Fred Olsen


O contrato de construção deste navio, no valor de 74 milhões de dólares, foi assinado em junho de 2016, tendo o início da construção sido em abril de 2017.

Tem 109 m de comprimento e capacidade para 1.006 passageiros e 22 tripulantes. No que diz respeito á carga rolante, possui dois conveses para 425 automóveis ou 610 metros lineares de carga ro-ro. A propulsão está assegurada por quatro motores diesel e o mesmo número de jatos de água Wärtsila que lhe darão uma velocidade de cruzeiro de 37 nós



Sem comentários:

Publicar um comentário