domingo, 7 de outubro de 2018

Volcan de Teno na ligaçao Gran Canaria/Tenerife


Para competir com a companhia rival Fred Olsen lines, na ligação ferry entre Grã Canaria e Tenerife a Naviera Armas colocou o fast ferry” Volcan de Teno” da ligação Las Palmas de Grã Canaria /Santa Cruz de Tenerife. O Volcan de Teno efetua 4 travessias diárias com duração aproximada de 2 horas, contra as cerca de 4 horas nos ferries convencionais.


A Fred Olsen Line já efetua há muitos anos o mesmo tipo de ligação com a mesma frequência, mas a partir do pequeno porto de Agaete situado na costa noroeste de Grã Canaria, que fica mesmo em frente de Santa Cruz de Tenerife efetuando a ligação em  cerca de uma hora e quinze minutos.

Veja  Tambem “Betancuria Express” começa a operar a 15 de Outubro

Este tipo de navios está a ser cada vez mais utilizado e ligações “curtas” e a  , Naviera Armas que ate há dois anos só operava com navios convencionais, rendeu-se á operacionalidade  deste navios e á concorrência da Fred OlsenLines  adquirindo recentemente 3 ferries, Volcan de Teno, Volcan de Tirajana e o Alboran, estando a ser construído um quarto ferry na Incat que deverá ser entregue em breve

Volcan de Teno

Comprimento: 95,47 m
Boca: 26,60 m
Calado: 4,00 m
Potência propulsora: 7080 kw at 1030 rpm c/u. / 28320 km total
Velocidade de serviço: 38 nos
Capacidade de passagem: 966 passajeiros
Capacidade de carga: 290 veículos
Data de entrada ao serviço: 2017


Veja Tambem Fast ferry das Lineas Fred Olsen





Sem comentários:

Publicar um comentário